Perguntas frequentes

Se o seu contrato é residencial, no máximo 72 horas. E, se empresarial, em até 6 horas.

Você pode acessar a Minha EVO (Central do Assinante) inserir seus dados de acesso, Menu Finanças -> Documentos em Aberto.

Suporte por telefone: de Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 horas, 13:30 às 17:30 horas. Sábado das 7:30 às 11:30 horas.
Suporte externo:
de Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 horas, 13:30 às 17:30 horas. Sábado das 7:30 às 11:30 horas.

Não, é preciso que você ligue seu equipamento, o técnico irá somente configurá-lo para receber o sinal de internet.

Não é o correto, porém, com a autorização do titular do contrato, faremos o atendimento.

A EVO Networks indica marcar todas opções automáticas em: IP, Máscara de subrede, Gateway padrão, DNS Preferencial e DNS Alteranativo

A internet da EVO Networks pode ser usada sem fio com o uso de um roteador wi-fi. Você pode adquirir este equipamento em lojas especializadas de informática.

Não, a velocidade que é indicada pelo sistema operacional é a velocidade da rede interna, comunicação entre o computador e o equipamento de internet. Para o teste real de velocidade acesse: http://testedevelocidade.evonetworks.com.br/

Vários sites durante o dia são muito acessados, o que gera uma sobrecarga nos servidores, parecendo que a internet está lenta. Com os testes de velocidade acontecem a mesma coisa, por mais que a internet esteja com a velocidade correta o velocímetro indica que a velocidade está menor devido o número de acessos ao servidor do teste.

Certifique-se que o equipamento da internet está ligado e que o cabo azul está conectado em seu computador.

Não. Toda a ligação feita para o suporte técnico é gratuita. Visitas técnicas que identifiquem problema de responsabilidade da EVO Networks também não têm custo.

Identifique se o equipamento da internet est ligado, se estiver, retire da energia, aguarde 30 segundos, e conecte novamente na energia. Caso no resolva entre em contato com o suporte tcnico.

Não. O equipamento utilizado atualmente é seguro e eficiente. Ele conta com isolamentos para que não tenha problemas técnicos devido à chuva e/ou umidade.

Assim que solicitada, a visita é feita em até cinco dias. A instalação leva em torno de 2 horas.

Seria o ideal, caso não seja possível é preciso alguém responsável para acompanhar o serviço.

A EVO Networks presta este serviço garantindo a padronização da instalação, caso o cliente opte em fazer a mudança por conta própria é preciso que seja feita a revisão por um de nossos técnicos, para assim garantirmos a qualidade do serviço.

O período da mensalidade é do dia 01 ao dia 30 de cada mês. Assim, calcula-se a primeira mensalidade a partir da data da instalação até o fechamento do mês.
Caso o valor previsto para a mensalidade proporcional dos dias de uso do primeiro mês for inferior ao valor estipulado para geração de uma fatura, será acrescentado na sua segunda mensalidade.

O contrato não acaba e possui uma fidelidade informada na aquisição do serviço. Após o período de fidelidade, o contrato continua com o mesmo vigor, sem que seja feita uma nova assinatura.